Pular para o conteúdo principal
Vídeo
Alice no País das Maravilhas
Tema
Pessoas e Produtividade

Autor, como sabemos, é aquele que cria, que dá destino, que enaltece, que fortalece… Ou não!

Quem não conhece a estória de Alice no país das maravilhas? Sem sombras de dúvidas é uma das obras literárias mais conhecidas no mundo inteiro. Walt Disney é um dos responsáveis pela sua popularização. Mas o que pouca gente sabe é que o romancista, poeta e matemático britânico Charles Lutwidge Dodgson é o seu autor.

Autor, como sabemos, é aquele que cria, que dá destino, que enaltece, que fortalece… Ou não!

Só que muitas vezes não nos damos conta disso: deixamos de ser o autor da nossa própria história. Como na estória citada, não nos planejamos, não nos organizamos, não sabemos o que queremos e esperamos da vida. Ficamos reféns do acaso: como não sabemos para aonde vamos, pegamos qualquer caminho para chegarmos a qualquer lugar, da mesma maneira como acontece com Alice.

E aí surge uma pergunta: Você conhece alguém que age assim? Você, por exemplo, planejou a sua vida? Sabe onde está e para aonde está indo? Sabe o que estará fazendo daqui a dois, cinco, dez anos? Você já fez o seu planejamento estratégico pessoal?

Este vídeo foi inserido em nossa biblioteca como complemento do artigo: Quando não se sabe para aonde vai qualquer caminho serve.

O artigo apresenta uma linha para condução de um programa de comunicação organizacional, a partir da frase dita com sabedoria pelo Gato desta clássica estória, falando da importância daquilo que ela considera o ponto de partida para toda e qualquer ação de comunicação dentro de uma empresa: o diagnóstico.

Assista a continuação deste vídeo
Conheça uma solução para este tema
Pessoas e Produtividade

Soluções para promover a inovação e produtividade, através do engajamento, autoconsciência e desenvolvimento.

Para saber mais, participe deste programa

No atual mundo competitivo das organizações e suas interações com os diversos ambientes, tem forçado, cada vez mais, as empresas a buscarem e aplicarem de forma complexa, programas internos de qualificações dos colaboradores e ferramentas de integração ente áreas para ganhos qualitativos

Endomarketing da Teoria a Prática

COMO PODEMOS AJUDAR?

Não encontrou o que procurava? Envie um email ou conte como podemos ajudar a sua empresa.

ENTRE EM CONTATO