Fundamentos da Excelência

Qualquer empresa possui um modelo próprio para a gestão de seus negócios.

Algumas possuem modelos mais avançados e pró-ativos, outras possuem um modelo mais reativo, já algumas demonstram grande nível de padronização. Não importa. O que realmente importa é que as empresas precisam definir uma sistemática para gerenciar seus processos. As que não o fazem estão fadadas ao fracasso.

Como saber que a empresa atingiu a excelência?

Se você acha que a atingiu, então não chegou lá.

Quer ter um negócio perfeito? O guru Tom Peters lhe dirá que, bem, não existe perfeição. Ser melhor é um processo contínuo, exige que o líder dê o exemplo e se livre dos lugares-comuns sobre gestão.

Competitividade com o Benchmarking

Num processo de Benchmarking é necessário que se faça a identificação das boas práticas, que as mesmas sejam analisadas, comparadas, adaptadas para então serem implementadas 

Como ser global sem cair no clichê

1 - Há algum tempo a globalização virou uma espécie de “clichê” corporativo. Muito se fala que as empresas devem atuar nesse novo mundo globalizado, mas como saber se uma empresa está pronta para isso?

Bruno Dalla Vecchia, de Porto Alegre

Padronização versus Inovação

Inovação e Sustentabilidade são, atualmente, as duas palavras-chave dos editais das principais instituições de fomento do país.

Independentemente da área (Engenharias, Ciências da Terra, Saúde) ou do tipo de pesquisa (científica ou de desenvolvimento), o setor público vem incentivando o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços com esses requisitos.

As ideias vivem em bandos

Prezados,

Gostaria de compartilhar com vocês uma matéria que saiu na revista Época desta semana sobre inovação. Como é um tema que está em voga no momento, acho interessante nos informarmos a respeito, de como o mercado entende o conceito de inovação. Esta matéria aborda como o processo criativo é entendido por Steven Johnson, que algum tempo já estuda sobre o tema. Vale a pena conferir.

Jim Collins: Processo destrutivo do sucesso

Bom dia Pessoal

Acabei de ler um excelente artigo no site da HSM e resolvi compartilhar com todos vocês. Neste artigo, Jim Collins apresenta novos argumentos de seu livro "Empresas Feitas para Vencer", que estou acabando de ler (uma das melhores leituras dos últimos tempos...recomendo). Bom, aproveitem a leitura.

Estudioso dá dicas sobre como identificar e reverter o declínio das empresas para os executivos que estiveram no último dia da HSM Expomanagement 2010. Confira!

Inovar ou Morrer

As grandes transformações continuam acontecendo numa velocidade cada vez mais rápida. Mesmo porque os caminhos que nos trouxeram até hoje não serão os mesmos que nos levarão ao futuro.

Solicite esta solução para sua empresa

Preencha o formulário abaixo e solicite uma Solução para entender como nossa consultoria pode auxiliar sua empresa a otimizar movimento$:

CAPTCHA
To submit the form you must fill in the field below.
Image CAPTCHA
Enter the characters shown in the image.

Social Networks

Come and look for ECR in social networks:

Frequently Asked Questions

FAQ

Frequently asked questions and concerns from our customers and visitors regarding business consulting and training.

Check out the questions >>
Success Cases

Concrete cases of how ECR products and services support decision making, create competitive advantages and restructure business processes.

Check out the cases >>

Get our news!










ECR Consultoria - Otimizando seus movimento$ | Direitos reservados

Canoas/RS | F:51 3478.6232 || Curitiba/PR | F:41 4063.8959
São Paulo/SP | F:11 3522.9715 || Rio de Janeiro/RJ | F:21 4063.9270
Belo Horizonte/MG | F:31 4063.9219