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Objetivo do curso

Este treinamento foi elaborado com o objetivo de desenvolver a competência do gestores de organizações para a apresentação de idéias e transferência de seus conhecimentos como base para o desenvolvimento e gerenciamento de suas equipes de trabalho e para multiplicar informações de treinamentos realizados.

A partir de vivências e exercícios individuais e coletivos, os participantes estarão aptos a compreender o papel e o perfil do Multiplicador como fundamental na criação de uma cultura para a aprendizagem, ora planejando as atividades de ensino para os programas que irão multiplicar, ora utilizando recursos áudio visuais de forma adequada, ora compreendendo as habilidades necessárias ao enfrentamento de situações difíceis na condução de grupos e, finalmente, reconhecendo suas necessidades de aperfeiçoamento nesse papel.

Público alvo

Esta formação destina-se a profissionais que atuam ou querem atuar na área educacional, ministrando treinamentos, cursos e palestras e necessitam desenvolver habilidade de criar ou adaptar treinamentos práticos ou teóricos e atuar em sala como multiplicador, instrutor ou facilitador, utilizando recursos audiovisuais.

Conteúdo programático
Módulo 1 | O processo de ensino, como diferencial competitivo das organizações

- Aprendizagem do ser humano adulto (Andragogia)

Módulo 2 | Elementos básicos do processo de percepção das diferenças individuais

- Percepção
- Canais sensoriais

Módulo 3 | Princípios básicos do papel e do perfil do formador

- Como representante da organização
- Como mudança
- Como elemento ético
- Como facilitador do processo de aprendizagem

Módulo 4 | Identificação de objetivos, planejamento, preparação e avaliação de uma apresentação

- Objetivos
- Planejamento
- Preparação
- Avaliação

Módulo 5 | Roteiro prático de uma apresentação

- Montando o roteiro de sua apresentação

Módulo 6 | Comunicação e apresentação de ideias/oratória

- Uso de elementos básicos de Programação Neurolinguística para facilitar o uso da sintonia com a plateia
- Uso da voz, da linguagem e do ritmo para uma comunicação eficaz
- A linguagem do corpo, dos gestos e do contato visual
- Embelezamento da fala por meio de técnicas de interpretação
- Como lidar com a diversidade da linguagem na comunicação
- Instrumento (Inventário para levantamento de canais representacionais)

Módulo 7 | Como usar estratégias que facilitem o autoconhecimento e o reconhecimento das diferentes formas de aprender

- Uso de Inventário para levantamento de perfil- Kolb

Módulo 8 | Como controlar a timidez e o nervosismo

A abordagem do programa está baseada no conceito de que o Ser Humano Adulto aprende mais pela descoberta do que pela instrução. Assim, serão utilizadas exposições dialogadas, vivências, exibição de filmes, trabalhos em grupo.
​​A partir da "descoberta" dos conceitos os participantes são estimulados a estabelecer uma ligação entre esses conceitos e sua atividade de multiplicador.

Módulo 9 | Como lidar com perguntas e conflitos e dar respostas empáticas

- Habilidade de escutar
- Flexibilidade pessoal
- Autoestima

Módulo 10 | Tecnologia da apresentação

- Como usar bem os recursos audiovisuais e cinestésicos

Módulo 11 | Avaliação da aprendizagem do conteúdo

- Como avaliar a aprendizagem e/ou comportamentos de acordo com os objetivos planejados para cada apresentação

Módulo 12 | Avaliando a própria apresentação

- O que mudar?

Investimento

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- Está incluso no investimento: apostila, material de apoio, coffee break e certificado de participação (mediante 75% de frequência);
- Os cancelamentos serão aceitos com no máximo três dias de antecedência;
- A ECR Consultoria reserva o direito de prorrogar e/ou cancelar o curso ou evento caso não atinja o número mínimo de participantes.