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O Gartner identificou sete fatores chave que as organizações precisam observar quando selecionam um projeto de BPM para desenvolver. A conformidade com estas diretrizes traduzirá em uma probabilidade muito maior de sucesso do projeto e um impulso para o interesse do negócio em adotar BPM como um programa. Abaixo os passos críticos:

1. Limite o escopo: Comece pequeno para alcançar um melhor resultado. Isso significa limitar o escopo do projeto. O prazo deve ser relativamente a curto prazo, muitas vezes não mais que 60 a 90 dias. Não deve ser um desafio complexo, mas de forma que as organizações consigam avaliar as suas habilidades. Um pequeno número de projetos de escopo limitado é melhor para concentrar o foco em conseguir resultados valiosos. A fim conquistar disseminadores do projeto, é importante criar, inicialmente, um modelo de processo contextual de mais alto nível do negócio para encontrar as melhores oportunidades.

2. Alto valor: A melhoria do desempenho de negócio deve ser considerada como um alto valor para atingir os resultados desejados de desempenho de negócio. Somente uma fração de todos os processos de negócio é percebida como tendo o valor inerente elevado em alcançar a finalidade do projeto.

3. Claro alinhamento de objetivos: Um outro parâmetro a considerar para a seleção do processo alvo é aquele do alinhamento com objetivos e estratégias importantes organizacionais ou da unidade de negócio. Se a performance de desempenho baseada em BPM que está sendo levada em consideração contribui diretamente à realização de um objetivo desejado e cumpre a estratégia correspondente. A ligação aos objetivos e às estratégias pode ocorrer em vários níveis da hierarquia da finalidade de negócio - do preço das ações aos detalhes tais como o emprego do Twitter - mas a hierarquia deve ser desenvolvida e compreendida claramente.

4. Métricas Corretas: Apenas tentar mensurar pode levar às companhias a necessária resposta e credibilidade de valor à arquitetura baseada em BPM. A definição e o significado de mensuração, envolvendo apenas poucas métricas, pode ser - em alguns lugares- entendida e aceita pelo resto das organizações. Além disso, é essencial que os dados de desempenho estejam disponíveis como uma base para a comparação de resultados atuais contra resultados prévios. Mas isso exige disciplina.

5. Objetivos alinhados: Todos os decisores do processo devem trabalhar juntos para atingir a melhoria de desempenho desejada. Em alguns casos, este trabalho pode tomar tanto esforço quanto aquele da modelagem do processo de negócio. e/ou exame - e potencial mesmo uma revisão a longo prazo dos resultados.

6. Patrocinador entusiasmado: Para começar bem o projeto e espalhar a mensagem pela organização, um patrocinador entusiástico do negócio é essencial. Ele não é responsável pelo projeto, mas é um pouco o beneficiário preliminar, melhorando o nível do desempenho. Essa pessoa incentiva a equipe de funcionários na execução do BPM.

7. Engajamento dos usuários de negócios:  Comece com as pessoas que fazem realmente parte do trabalho e podem ajudar bastante no sucesso ao longo do processo. Geralmente, isso significa trazer uma boa modelagem, bons métodos de visualização e métricas significativas do desempenho.