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Objetivo do curso

Neste programa os profissionais da área de suprimentos irão desenvolver competências para realizar negociações de compras e a obter vantagens competitivas através do conhecimento e informações conceituais aliadas à prática de mercado, tais como:
- Planejar e Desenvolver Estratégias de Compras;
- Planejar e implementar melhorias nos processos de Compras;
- Implementar métodos gerenciais inovadores em Compras;
- Utilizar as ferramentas e práticas mais avançadas de compras estratégicas

Público alvo

Profissionais da área de compras / suprimentos que tem a necessidade de propor, promover, aplicar ou atuar de forma mais estratégica e demais profissionais interessados em desenvolver competências essenciais para líderes desta área de negócio.

Conteúdo programático
Módulo 1 | Gestão Estratégica de Compras / Suprimentos

- Planejamento estratégico de compras
- Planejamento estratégico em Suprimentos / visão interna e externa
- Configuração e estrutura de Supply Chain Sinergia entre as áreas (almoxarifado, logística e compras)
- Reestruturação de áreas de Compras, Suprimentos e Supply Chain, com mudança de atuação de operacional/tática para estratégica.
- Segmentação de categorias (Matriz de Kraljic e outros modelos)
- Governança e compliance em compras
- Gestão de categorias
- Spend Analysis
- Supply Market Analysis
- Porter model
- SWOT analysis
- Estratégias de fornecimento
- Inteligência de mercado aplicada a compras
- Riscos de fornecimento

Módulo 2 | Gestão de Processos de Compras / Suprimentos

- Processos de compras (Procure to pay)
- Qualificação e homologação de fornecedores
- Gestão de contratos
- SLA (Service Level Agreement)
- Análise SLA existentes
- Como definir melhor os SLAs aplicáveis a cada modelo de contrato
- Como definir se o contrato necessidade de SLAs
- Contract lifecycle management (CLM) - Supplier relationship management (SRM)
- Relacionamentos competitivos
- Relacionamentos cooperativos
- Analise de riscos
- Sourcing process
- RFI, RFP
- Indicadores de desempenho
- KPI’s (Key Performance Indicators)
- Análise dos KPI usados hoje pelo cliente

Módulo 3 | SPM (Supplier Performance Management)

- Metodologia para identificar os fornecedores que serão avaliados
- Definição de critérios de avaliação de performance
- Implementação e gestão de programas de avaliação de qualidade e desempenho dos fornecedores
- Matriz de Percepção do Fornecedor

Módulo 4 | Gerenciamento e Comportamento em Compras / Suprimentos

- Tributação aplicada a compras
- Total Cost of Ownership (TCO)
- Cost drivers
- Cost modelling
- Should cost
- Cost breakdown
- Make or buy
- Negociação (método de Harvard)
- Ética na gestão de compras

Investimento

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Desconto especial para mais de uma inscrição por empresa.
Desconto especial para clientes da ECR Consultoria.

- Está incluso no investimento: apostila, material de apoio, coffee break e certificado de participação (mediante 75% de frequência);
- Os cancelamentos serão aceitos com no máximo três dias de antecedência;
- A ECR Consultoria reserva o direito de prorrogar e/ou cancelar o curso ou evento caso não atinja o número mínimo de participantes.