Pular para o conteúdo principal
Gerenciamento Matricial de Despesas (GMD), em Porto Alegre/RS
em Sex, 30/11/2018 1:46 PM
Gerenciamento Matricial de Despesas (GMD)
Controladoria Estratégica

As mudanças no mercado, o aumento da concorrência e as instabilidades econômicas vividas nos últimos anos impuseram vários desafios aos gestores, especialmente àqueles que lidam com os números de uma empresa.

Muitos negócios precisaram reinventar seu modo de fazer gestão, tanto para minimizar os custos quanto para maximizar os resultados. Uma das alternativas encontradas foi trabalhar com um planejamento orçamentário adequado. Há diversas formas de elaborar e acompanhar este plano orçamentário. Uma delas é o orçamento matricial.

Essa ferramenta de gestão, além de funcionar como instrumento no processo de alocação de recursos durante a elaboração do orçamento, ainda consegue apontar erros na fase do controle orçamentário, tornando a correção muito mais rápida e eficiente.

O objetivo central do GMD é assegurar o alcance de uma diretriz anual de redução de despesas por meio da redução dos desperdícios. Interessante, certo? Mas por onde começar?

Foi com este mindset que ocorreu nos dias 26 e 27 de Novembro, em Porto Alegre - RS o treinamento Gerenciamento Matricial de Despesas (GMD).

Quer saber mais sobre o treinamento ou como levar este programa para sua organização?

Entre em contato conosco!

Deixe seu Comentário

POSTS RELACIONADOS

Você também pode gostar dos posts abaixo: