Pular para o conteúdo principal
Orçamento Matricial de Despesas (GMD) e Base Zero (OBZ), em Maceió, AL
em Qua, 29/05/2019 3:36 PM
Orçamento Matricial de Despesas (GMD) e Base Zero (OBZ)
Controladoria Estratégica

Cortar custos não é uma tarefa fácil. A empresa realiza todo um planejamento estratégico, percebe que o orçamento não foi previsto adequadamente e se vê precisando fazer cortes.

Em outras situações, o planejamento estratégico sequer é colocado em prática, o que pode gerar consequências desastrosas. Mas essas dificuldades podem ter solução com uma metodologia que prevê o orçamento sem considerar receitas, custos e despesas anteriores da empresa: o Orçamento Base Zero (OBZ). Isso significa que o histórico não será levado em conta e que as despesas serão planejadas segundo a definição do limiar – o custo mínimo necessário para que a empresa funcione. Para se ter uma ideia de sua eficácia.

Muitos profissionais ainda desconhecem sua funcionalidade e a sua importância para tomada de decisão nas organizações.

Ela constitui um sistema de informações que orienta os gestores sobre os rumos econômicos a serem tomados. Qual a importância, enquanto profissional, de estar preparado para participar ativamente de reuniões de alta gestão, onde saber ler e entender os demonstrativos financeiros (balanço patrimonial, demonstração do resultado do exercício e demonstração do fluxo de caixa) é essencial?

Com este objetivo que profissionais em posições de liderança no sistema FIEA participaram de nosso programa de educação executiva de Orçamento Base Zero (OBZ) e Gerenciamento Matricial de Despesas (GMD), nos dias 7, 8, 9 e 10 de maio 2019, em Maceió, AL.

Durante 4 dias, mais de 40 participantes trocaram experiência sobre as melhores técnicas e ferramentas para utilizar os dois métodos de orçamento empresarial para a tomada de decisão mais assertiva. Quer saber mais sobre este treinamento ou como levar realizar uma turma in company em sua organização?

Entre em contato conosco!

Deixe seu Comentário

POSTS RELACIONADOS

Você também pode gostar dos posts abaixo: