No mês de Junho entregamos outro programa de Kaizen | Melhoria Contínua Organizacional.
Desta vez, o projeto fez parte do Programa de Desenvolvimento da Onofre, em São Paulo/SP.
Durante os 2 dias de treinamento a equipe de operações e logística da Onofre pode alinhar conhecimentos e entender como colocar em práticas programas de melhoria contínua em seus processos, seguintes as melhores práticas da metodologia Kaizen.
Você sabe o que é Kaizen:
Kaizen (改善?), (do japonês, "melhoria" ou "mudança para melhor"), refere-se a filosofia ou práticas que incidem sobre a melhoria contínua dos processos de manufatura, engenharia, gestão de negócios ou qualquer processo como até mesmo na área da saúde,[1] [2] psicoterapia,[3] life-coaching, governos, bancos e outras indústrias. Quando usado no sentido de negócio e aplicado ao local de trabalho, o kaizen refere-se a atividades que melhorem continuamente todas as funções e envolve todos os funcionários desde o CEO até os trabalhadores da linha de montagem. Também se aplica a processos, como compra e logística, que cruzam fronteiras organizacionais da cadeia de suprimentos.[4] Ao melhorar as atividades e processos padronizados, kaizen tem como objetivo eliminar o desperdício (ver manufatura enxuta). O kaizen foi implementado pela primeira vez em várias empresas japonesas depois da Segunda Guerra Mundial. Desde então, se espalhou por todo o mundo[5]
Quais saber mais sobre Kaizen ou como levar este programa de treinamento para sua empresa?