Por que você deveria se importar
As organizações globais estão se remodelando para atuar num mercado volátil, incerto, complexo e ambíguo, que exige transformação num ritmo acelerado.
Uma das formas para superar os desafios deste novo mercado está, também, em ter um estudo aprofundado da cultura no ambiente organizacional, e como esta cultura transforma o valor e o uso da informação em diferenciais competitivos.
Assim, entender que toda organização ou grupo tem uma persona coletiva, um espírito manifestado que de fora é compreensível nos permite antecipar as preferências, e, portanto, as escolhas estratégicas do grupo.
40%
(%) dos projetos de planejamento falham por falta de integração entre o planejamento estratégico corporativo e planejamento estratégico pessoal.
Como esta etapa de nossa metodologia de planejamento e gestão estratégica pode apoiar você
Assim como cada um dos seres humanos que compõem uma organização tem uma psique, o mesmo acontece com a organização que tem uma psique ou cultura coletiva.
Tal como acontece com os indivíduos, a psique ou a cultura organizacional é uma composição única de energias e preferências psíquicas, conscientes e inconscientes.
Hoje, a modernização, a globalização da economia, os avanços tecnológicos e científicos e, principalmente, as novas e variadas formas de comunicação estão exigindo das empresas uma nova postura e constantes mudanças. E para mudar, é necessário primeiramente identificar qual a sua cultura empresarial.
“a cultura representa para grupos e organizações o mesmo que o caráter para os indivíduos”. Edgar Schein.
Como funciona
Este etapa de nosso processo irá preparar nosso cliente para explorar a composição de cores (energias) de suas lideranças, compreendendo a cultura baseada em suas percepções.
Aplicando uma metodologia internacionalmente reconhecida, você será capaz de ver as suas fortalezas subjacentes e possíveis falhas. Ciente desses traços culturais, a Alta Liderança será capaz de ver a sua organização de novas maneiras.
O resultado (relatório gráfico) desta etapa permite compreender a cultura organizacional do cliente e as melhores estratégias para conduzir o projeto de transformação.