Por que você deveria se importar
As organizações globais estão se remodelando para atender a um mercado dinâmico e exigente - e isso significa se reinventar para operar de forma cada mais flexível e adaptável.
Para que essa remodelagem ganhe forma e espaço, os processos negócio não podem, de forma alguma, estarem mal estruturados, pois assim toda a eficiência e eficácia da empresa são colocadas em cheque.
Os danos ao negócio, quando os processo não estão bem ajustados dão inúmeros, tais como desorganização, queda de produtividade, desmotivação de colaboradores, repetição de tarefas e a consequente perda de tempo e dinheiro.
Mapear e modelar processos, é com certeza, a primeira e talvez uma das mais importantes etapas do gerenciamento de qualidade.
75%
(%) da empresas nacionais não tem processos mapeados ou apresentam falhas críticas na metodologia e forma de abordar esta questão.
Como nossa metodologia de análise e mapeamento de processos pode te ajudar
No cenário competitivo da atualidade, sabe-se que toda empresa precisa conhecer seus processos, listar e controlar regras de negócio, indicar responsáveis pelas atividades, medir como eles funcionam através de indicadores de desempenho e estudar formas alternativas para que esses processos sejam executados, com qualidade, utilizando as melhores práticas do mercado.
Nossa metodologia entrega a você a experiência reiterada em análise, mapear e modelar processos de negócio, utilizando o BPMn, permitindo que dificuldades com padronização, documentação, treinamento e domínio de informações que antes estavam apenas na cabeça ou no 'caderninho' das pessoas.
Além disto, o mapeamento e modelagem permite o crescimento organizado, diminui os riscos e aumenta a competitividade.
Como funciona
Através de técnicas, ferramentas e tecnologias formalizamos e documentamos as atividades e os processos, reduzindo a curva de aprendizagem para novos colaboradores, o job rotation e evolução dos profissionais para novos níveis organizacionais.
A decisão de optar por esta linha de ação é ideal caso você queira:
- Identificar fluxo de processos, atividades e tarefas;
- Padronizar rotinas, procedimentos e diretrizes da organização, melhorando a produtividade e qualidade;
- Preparar sua organização para uma certificação normativa (ISO9001, ISO14001, etc);
- Entender as atividades e tarefas de determinado colaborador, cargo e/ou função;
- Conhecer ou reconhecer gargalos nos fluxos de processos;
- Aumentar a percepção da qualidade pelos clientes (internos e externos);
- Reorganizar a Estrutura Organizacional e Planejamento Estratégico;
- Aprimorar toda a cadeia produtiva (interna e externa);
- Melhorar a Produtividade por meio da padronização;
- Avaliar desempenho individual das pessoas com base na qualidade das entregas;
- Implementar o gerenciamento da performance por meio de Indicadores;