Por que você deveria se importar
As organizações mais eficientes entendem que elas entregam valor ao cliente através da execução dos seus processos de negócio, e que seus resultados estão intimamente ligados ao desempenho dos mesmos.
Nos tempos atuais, modernizar, ou melhor resenhar processos consiste num repensar profundo para promover a reestruturação radical de um processo, capaz de provocar melhorias significativas nos indicadores de desempenho, em termos de custo, qualidade, serviço, e velocidade.
Apesar de parecer distante para a realizada de algumas empresas, entenda esta ação através de seu princípio comum: a minimização do “lixo”, por meio da eliminação de atividades obsoletas, da consolidação de atividades similares, e da simplificação de procedimentos.
85%
(%) das empresas nacionais não tem equipe dedicada ao redesenho de processos e terão dificuldades para se inserir no ambiente de transformação digital e indústria 4.0.
Como nossa metodologia de redesenho de processos pode te ajudar
As organizações mais eficientes entendem que elas entregam valor ao cliente através da execução dos seus processos de negócio, e que seus resultados estão intimamente ligados ao desempenho dos mesmos.
Nossa metodologia de redesenho de processos realiza a coleta e análise de informações para um diagnóstico do processo e propõe uma nova visão alinhada à estratégia de seu negócio.
Atuando em cada um dos princípios de redesenho, tais como: organize as funções e cargos envolvidos no processo em torno dos resultados e não das tarefas executadas; transfira atividades do processo para aqueles que utilizam os seus resultados; e integre as atividades de processamento e produção de informações, dentre outras tantas potencializamos o valor de cada processo.
Como funciona
A entrega dos serviços de redesenho de processos considera que etapas anteriores estejam maduras para poder, através de atividades de monitoramento, análise e uso das ferramentas da qualidade:
- Realizar uma avaliação da situação atual do processo, investigando os aspectos que precisam ser analisados de acordo com as metas de desempenho desejadas e identificando as melhorias que conduzirão aos resultados esperados.
- Propor um novo desenho para o processo de negócio de acordo com os objetivos estratégicos do cliente, gerando uma nova versão do processo com ganhos efetivos de eficiência, eliminação de atividades que não agregam valor, otimização de custos e recursos e melhoria da qualidade.
- Planejar as ações para a implantação e acompanhamento da nova visão de processo.
Como resultado são entregues:
- Documentação da Análise do Processo com os problemas e oportunidades de melhoria encontrados;
- Visão Futura do Processo com as melhorias aprovadas pelos responsáveis pelo processo;
- Pacotes de Implantação das Melhorias com a agenda de melhorias organizadas de acordo com a sua prioridade;
- Plano de Ação para Implantação dos Pacotes com as ações necessárias para implantar a visão futura do processo;