MASP - Metodologia de Análise e Solução de Problemas

 
Área de Atuação: Gestão da Qualidade
Carga horária:

12 horas +12 horas

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Preço do treinamento para o tipo de inscrição

 
Objetivo do curso:

Empresas e pessoas possuem problemas que as impedem de obter maior produtividade e qualidade em seus produtos e serviços, prejudicando seu nível de competitividade.

Participando deste treinamento você irá aprender a identificar problemas, usando a metodologia MASP e as Ferramentas Básicas de Melhoria da Qualidade no processo de Análise e Solução de Problemas a fim de facilitar o processo de tomada de decisão e a aplicação da melhoria contínua nos processos, facilitando:
- A eliminação das não conformidades principais;
- A descoberta das causas mais prováveis e propor soluções;
- O teste de propostas e a implementação de ações corretivas e preventivas;
- A verificação da eficácia das ações implementadas.

Público alvo:

Diretores, Gerentes, Coordenadores, Supervisores e profissionais das diversas áreas que direta ou indiretamente atuam em atividades que exigem a resolução de problemas e a melhoria contínua dos processos ocorram de forma eficaz e duradoura.

Conteúdo programático:

Módulo 1 | Conceitos Fundamentais
- A importância da qualidade;
- Definição de problema;
- Como identificar problemas na sua organização;
- Por que capacitar pessoas para resolver problemas?
- A metodologia MASP
- Conceitos e objetivos;

Módulo 2 | As 7 Ferramentas da Qualidade
- Fluxograma;
- Cartas de controle;
- Diagrama de Ishikawa;
- Folha de verificação;
- Histograma;
- Diagrama de Dispersão;
- Diagrama de Pareto;
  
Módulo 3 | Os 8 passos da Metodologia de Análise e Solução de Problemas
- Oito etapas da metodologia PDCA;
- Seqüência do MASP e aplicação das ferramentas da qualidade
Outras ferramentas importantes para o MASP:
- Brainstorming;
- Sistema GUT – Gravidade, Urgência e Tendência;
- Técnica dos Por que´s;
- Árvore de problemas e de Soluções;
- 5W2H - Estratificação;
- Matriz de decisão;
- Verificação da eficácia das ações (Monitoramento e mediação);
- Exercício prático dos 8 passos

Módulo 4 | Estudo de caso real aplicado
- Atividade opcional de 12 horas (somente in company). Nesta atividade, definimos realizamos o estudo de caso de um problema real da organização, para que os participantes apresentem um plano de ação para sua resolução.

Investimento:

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- Está incluso no investimento: apostila, material de apoio, coffee break e certificado de participação (mediante 75% de frequência);
- Os cancelamentos serão aceitos com no máximo três dias de antecedência;
- A ECR Consultoria reserva o direito de prorrogar e/ou cancelar o curso ou evento caso não atinja o número mínimo de participantes.

Data de Início: Qua, 12/02/2020 - 08:30
Mais datas e turmas:

Turma Porto Alegre/RS
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Turma São Paulo/SP
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Turma Rio de Janeiro/RJ
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Turma Belo Horizonte/MG
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Turma Cuiabá/MT
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Consultores deste treinamento: A. F. Di Siervi
Consultor associado da ECR Consultoria. Atua em consultorias nas áreas de: Gestão da Qualidade, Gestão da Segurança de Alimentos e Melhoria Contí...

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