Pular para o conteúdo principal
Treinamento

Endomarketing da Teoria a Prática

No atual mundo competitivo das organizações e suas interações com os diversos ambientes, tem forçado, cada vez mais, as empresas a buscarem e aplicarem de forma complexa, programas internos

Área de Atuação
Pessoas e Produtividade
Carga Horária
16 horas
Endomarketing da Teoria a Prática
Objetivo do curso

Capacitar os profissionais participantes a implementarem melhorias nos programas de endomarketing e comunicação interna de suas empresas a partir do desenvolvimento de novas competências técnicas associadas à assimilação teórica, processual e prática dos conceitos e ferramentas mais modernos e eficazes sobre os temas, proporcionando uma reflexão estratégica sobre os processos de comunicação e a importância do endomarketing nas empresas.

Público alvo

O curso direciona-se a analistas, gestores e demais profissionais de Recursos Humanos, Comunicação e Marketing.

Conteúdo programático
Módulo 1 | Comunicação

- Informação e Poder;
- Informação como matéria-prima;
- As funções da Comunicação;
- Processo de Comunicação;

Módulo 2 | Comunicação Interna & Endomarketing

- O significado de cada um;
- A Comunicação como estratégia de gestão
- Porque fazer? Como convencer da importância da comunicação;

Módulo 3 | Planejamento em Endomarketing com foco no resultado

- O ponto de partida de um planejamento;
- O planejamento alinhado aos valores da empresa;
- O que considerar num planejamento de Endomarketing;
- Planejamento criativo: os recursos criativos como ações de mobilização;
- A importância da identidade de um programa (marca e slogan);
- Análise SWOT - Atividade prática: construindo um programa de endomarketing

Módulo 4 | Implantando o Endomarketing

- Implantação do processo: do lançamento a adesão;
- Como abastecer e manter os canais de comunicação interna;
- O papel da liderança como agente de comunicação;
- A conquista da adesão e do engajamento do público-alvo;

Módulo 5 | Cases de sucesso

- Apresentação de cases em empresas que investiram na comunicação como estratégia;
- Cases premiados Great Place To Work conduzidos pela facilitadora deste treinamento.

Investimento

Consulte preços especiais para turmas "in company"

Desconto especial para mais de uma inscrição.
Desconto especial para clientes da ECR Consultoria.

- Está incluso no investimento: apostila, material de apoio, coffee break e certificado de participação (mediante 75% de frequência);
- Os cancelamentos serão aceitos com no máximo três dias de antecedência;
- A ECR Consultoria reserva o direito de prorrogar e/ou cancelar o curso ou evento caso não atinja o número mínimo de participantes.

PRÓXIMAS TURMAS

Confira as próximas turmas abertas para este treinamento

OUTRAS MODALIDADES DE COMPRA

Veja outras modalidades disponíveis em que você pode comprar este treinamento

In company
In Company

Nosso território preferido!

In company propomos que os conteúdos de cada programa sejam customizados a realidade de cada cliente. Construímos estudos de casos personalizados para que as equipes participantes possam resolver problemas reais.

Personalizado
Personalizado

Planejamento e criação, na medida certa!

Decidimos compartilhar a tão elogiada qualidade da ECR. Agora você pode solicitar apoio para a construção de conteúdo, pílulas, vídeos, infográficos e tudo que seu programa de educação precisar.

Ao Vivo
Individual Ao Vivo

Para você que quer resolver agora! 

Através de nossa plataforma de vídeo aula, você escolhe o dia, a hora e "senta" frente a frente com o facilitador do programa, sem limites para perguntar e encontrar soluções para o seu negócio. É um mentoring com conteúdo definido.

EAD Online
EAD Online

Online, 24 horas, de qualquer lugar.

Em 2020 nossos programas estarão disponíveis na modalidade EAD. Através da uma nova plataforma de action learning você poderá participar de nossos programas, com muito mais flexibilidade.

SOLICITE ESTE TREINAMENTO

Gostaria de esclarecer dúvidas sobre este treinamento? Preencha o formulário abaixo: