Pular para o conteúdo principal
Gerenciamento pelas Diretrizes (GPD), em Porto Alegre, RS
em Sex, 05/10/2018 2:53 PM
Gerenciamento pelas Diretrizes (GPD)
Planejamento Estratégico

O Gerenciamento pelas Diretrizes, tem como definição uma ferramenta para ser disseminado na empresa como abordagem em criação de METAS dentro do sistema organizacional.

Em síntese, o gerenciamento pelas diretrizes são atividades que tem prioridade de manter a empresa competitiva através da disseminação em metas por todos os participantes da organização, sendo ele estratégico, tático ou operacional. Também se traduz em uma forma de unificar a visão ou direcionar todos os esforços das diversas áreas da organização para o mesmo objetivo em buscar de um atingimento da visão estratégica colocado pelo nível mais alto da alta direção da empresa.

As principais vantagens do Gerenciamento pelas Diretrizes são:

Alinhamento: através do desmembramento de estratégias da direção para os setores e áreas da organização trabalham dentro da visão estratégica, somando forças no alcance de metas específicas para a principal.

Resultados: como os objetivos e metas são bem especificados e definidos, a cobrança por resultados fica mais fácil de ser administradas, mesmo de níveis hierárquicos iguais a cobranças podem existir, pois tudo está relacionado e assim se cria um ambiente competitivo internamento para alcançar resultados positivos de forma rápida e com eficiência.

Estabilidade: quando todos os níveis da gestão buscam metas quantitativas e específicas para atender a visão estratégica, todos sabem o que devem fazer. Isto cria um ambiente mais único, de uma visão única, pois todos sabem o que a organização deseja alcançar e o seu grau de importância, o funcionário sabe da sua participação no seu atingimento de suas metas.

Objetividade e eficiência: como tudo está bem definido as operações diminuem o desperdício de tempo e retrabalhos nos processos e consequentemente a satisfação dos clientes melhoram.

Foi com este objetivo que recebemos diretores e gerentes de planejamento, na turma aberta de Gerenciamento pelas Diretrizes (GPD) nos dias 27 e 28 de setembro, em Porto Alegre, RS. A satisfação global com o treinamento foi superior a 94%!!!

Quer saber mais sobre o treinamento Gerenciamento pelas Diretrizes ou como levar este programa para sua organização?

Entre em contato conosco!

Deixe seu Comentário

POSTS RELACIONADOS

Você também pode gostar dos posts abaixo: