INSIGHTS
Na sessão INSIGHTS oferecemos acesso a conteúdo selecionado sobre gestão, negócios, tendências e ideias que podem mudar o mundo para melhor.
Você encontrará artigos, audiolivros, documentos, vídeos e podcasts.
Seja para enriquecer sua conhecimento, aplicar as ideias em novos projetos, se inspirar com tecnologias emergentes, engajar pessoas em torno de uma nova estratégia, enfim, acesso ao conteúdo da sessão INSIGHTS garante uma experiência de aprendizagem única.
ARTIGOS
Os Mestres do Universo partem do pressuposto que somos todos capazes, pois nosso entusiasmo vem do poder que possuímos por termos um deus dent
A ‘Avaliação 360 Graus’, também chamada de “feedback 360”, é um método de avaliação de pessoas que se baseia na ampla participação de
Quais as habilidades e competências que os profissionais de TIC irão necessitar para que possam se destacar nos papéis de líderes dentro de su
Estar inspirado, entusiasmado e motivado é um ciclo que tem início, meio e fim, portanto recomenda-se: como o banho devemos nos proporcionar f
Inovação e Sustentabilidade são, atualmente, as duas palavras-chave dos editais das principais instituições de fomento do país.
Desafio das empresas é preparar a equipe para atender o novo consumidor brasileiro, cada vez mais exigente e antenado.
A qualidade é, nos dias de hoje, fator essencial para que empresas sobrevivam e se mantenham competitivas no mercado cada vez mais globalizado
Toda e qualquer empresa deve ter em dia sua planilha de custo, com isto terá o monitoramento sobre os custos da sua empresa, entre eles o cust
Para ser bem-sucedido no mercado, um negócio precisa ter bom capital de giro, o que mantém suas operações de maneira saudável e duradoura.
Modelagem matemática para determinar o inventário ótimo de materiais em processo sob a ótica da teoria das restrições
O Sistema Toyota de Produção (STP), tem como seu principal fundamento o combate contínuo aos 3 M’s.
Um dos grandes desafios do gestor comercial é fazer com que a equipe de vendas compreenda a importância dos processos e esteja engajada a segu
AUDIOLIVROS
Nesta obra do Dr Augusto Cury, os códigos da inteligência são descritos de maneira instigante, capazes de estimular tanto jovens como adultos a lib
Um dos maiores best-sellers sobre Finanças e Investimentos. Neste livro, Kiyosaki mostra como foi viver sob a orientação de dois pais: o seu pai bi
DOCUMENTOS
Como implementar o Customer Experience Management? Em um ambiente cada vez mais competitivo, as empresas precisam conhecer a fundo o que move seus
Visões de Mundo – Mecanicista, Econômica e Complexa – que estão competindo no contexto da atual Mudança de Época, mostrando quais as implicações de
Em um cenário cada vez mais competitivo, empresas e indústrias de diversos setores vêm continuamente buscando mecanismos que permitam a otimização
Um controller é o profissional responsável pelo planejamento, organização e desenvolvimento de estratégias econômicas e financeiras, elaboradas a p
O tema do momento: Inovação, o qual muitas organizações e profissionais tem buscado entender como funciona este processo e como colocar em prática
No ambiente da globalização, a gestão estratégica de custos surge como uma resposta para atender às demandas do sistema econômico com relação às no
Para ser competitiva, bem-sucedida, capaz de conviver com as oscilações do mercado e diferenciar-se em meio a uma concorrência cada vez mais acirra
Como seria seu dia, se você tivesse na palma de sua mão ou a tela de seu computador o resultado de cada dia em sua clínica ou consultório?
O futurismo tecnológico preconizado há décadas pelo cinema, combinando ficção e provocação sobre com as mudanças inerentes ao novo afetariam a soci
Qualquer negócio, seja ele de pequeno, médio ou grande porte, é cercado por desafios.
Toda empresa, seja industrial, comercial ou de serviços, precisa determinar, com precisão, seus preços de venda, sob pena de perder mercados (por p
Em princípio, parece uma tarefa fácil segmentar um mercado, mas na realidade existem muitas dificuldades.
PODCASTS
Análise de mercado é o processo de coleta e interpretação de informações sobre um determinado mercado para entende
No artigo de hoje vamos abordar a importância da utilização da análise de cesta de compras na indústria de aliment
No artigo de hoje vamos explorar a importância da utilização de dados e da análise de i
No artigo anterior definimos o conceito de análise de clientes e apresentamos 5 maneiras para realizar esta anális
O planejamento estratégico é uma prática crucial para o sucesso de qualquer organização.
Nas últimas 3 (três) semanas você tem acompanhado nossos artigos sobre Análise de Clientes.
No artigo de hoje vamos abordar a importância da análise de performance do canal de vendas no varejo de indústria
Todo empresário, administrador, executivo ou gestor em algum momento já se perguntou qual seria o modelo mais adequado para o negócio que conduz, independentemente ser uma
No artigo de hoje vamos abordar a importância da análise de performance das vendas por produto no varejo da indúst
O tempo passa... as mudanças acontecem. Esta é uma regra geral difícil de ser contestada.
VÍDEOS
Simon Sinek tem um modelo simples mas poderoso para uma liderança inspiradora todas começando com um círculo dourado e a questã
O Custo Baseado em Atividades - ABC surgiu com o objetivo principal de aprimorar a alocação dos custos indiretos fixos (overhea
Falar em processos é quase sinônimo de falar em eficiência, redução de custos e qualidade, por isso é recorrente na agenda de q
O pensamento inicial sobre a conceituação do balanced scorecard foi apresentado em um artigo assinado por Robert S.
Os processos principais do negócio e os processos de apoio precisam ser adequadamente gerenciados ou controlados para assegurar
O diagnóstico empresarial é uma metodologia de avaliação de empresas que possibilita uma análise aprofundada das principais áre
Como parte da Teoria das restrições a programação TPC ao longo dos anos tem demonstrado excelentes resultados para as empresa
Com uma profunda simplicidade, o treinador John Wooden redefine o sucesso e nos incita a buscar o melhor dentro de cada um de n
Porter defendia que para empresa competir num determinado segmento estratégico, deveria escolher melhor a sua estratégia, basea
Você busca entender tendências de comportamento e consumo?