INSIGHTS
Na sessão INSIGHTS oferecemos acesso a conteúdo selecionado sobre gestão, negócios, tendências e ideias que podem mudar o mundo para melhor.
Você encontrará artigos, audiolivros, documentos, vídeos e podcasts.
Seja para enriquecer sua conhecimento, aplicar as ideias em novos projetos, se inspirar com tecnologias emergentes, engajar pessoas em torno de uma nova estratégia, enfim, acesso ao conteúdo da sessão INSIGHTS garante uma experiência de aprendizagem única.
ARTIGOS

Muito tem se falado sobre a Geração Y, formada por pessoas que nasceram nos anos 80 e estão ingressando agora no mercado de trabalho.

Há um trecho no clássico desenho “Alice no País das Maravilhas” em que a Alice está caminhando pela floresta quando chega numa encruzilhada, o

Este artigo não pretende ser politicamente correto, tampouco validar um discurso romântico das práticas de gestão de pessoas, apropriando perf

Nada está tão bom que não possa ser melhorado, porque evoluir é necessário para a sobrevivência e o crescimento de uma organização (e das pess

Em plena era da informação, você certamente já escutou em algum lugar que “quem tem informação, tem poder não é mesmo?” Pois é...

O presente trabalho vem mostrar a importância do estabelecimento da missão e visão da organização.

Utilizar somente o método do mark-up, apesar da sua simplicidade, pode acarretar em prejuízos. Você sabia?

No dia a dia o Fluxo de Caixa da empresa é muito importante para a saúde financeira da mesma, em tempos de crise esta importância cresce ainda

Planejamento é uma palavra chave nas empresas que tem boa gestão, e quando se fala de planejamento financeiro no seu contexto está adiantament

“Nunca se satisfaça com o status quo, sempre haverá uma maneira ainda melhor de fazer as coisas.” (Masaaki Imai, Fundador do Kaizen Institute)

O Marketing vira ciência e tenta desvendar os mistérios da complexa relação entre o consumidor, empresa, produto e mercado

Há alguns anos, eu estava coordenando a equipe de planejamento de uma campanha de reposicionamento de marca de uma rede de supermercados.
AUDIOLIVROS

Nesta obra do Dr Augusto Cury, os códigos da inteligência são descritos de maneira instigante, capazes de estimular tanto jovens como adultos a lib

Um dos maiores best-sellers sobre Finanças e Investimentos. Neste livro, Kiyosaki mostra como foi viver sob a orientação de dois pais: o seu pai bi
DOCUMENTOS
O futurismo tecnológico preconizado há décadas pelo cinema, combinando ficção e provocação sobre com as mudanças inerentes ao novo afetariam a soci
Qualquer negócio, seja ele de pequeno, médio ou grande porte, é cercado por desafios.
Toda empresa, seja industrial, comercial ou de serviços, precisa determinar, com precisão, seus preços de venda, sob pena de perder mercados (por p
Em princípio, parece uma tarefa fácil segmentar um mercado, mas na realidade existem muitas dificuldades.
Como implementar o Customer Experience Management? Em um ambiente cada vez mais competitivo, as empresas precisam conhecer a fundo o que move seus
Visões de Mundo – Mecanicista, Econômica e Complexa – que estão competindo no contexto da atual Mudança de Época, mostrando quais as implicações de
Em um cenário cada vez mais competitivo, empresas e indústrias de diversos setores vêm continuamente buscando mecanismos que permitam a otimização
Um controller é o profissional responsável pelo planejamento, organização e desenvolvimento de estratégias econômicas e financeiras, elaboradas a p
O tema do momento: Inovação, o qual muitas organizações e profissionais tem buscado entender como funciona este processo e como colocar em prática
No ambiente da globalização, a gestão estratégica de custos surge como uma resposta para atender às demandas do sistema econômico com relação às no
Para ser competitiva, bem-sucedida, capaz de conviver com as oscilações do mercado e diferenciar-se em meio a uma concorrência cada vez mais acirra
Como seria seu dia, se você tivesse na palma de sua mão ou a tela de seu computador o resultado de cada dia em sua clínica ou consultório?
PODCASTS

Nas últimas 3 (três) semanas você tem acompanhado nossos artigos sobre Análise de Clientes.

No artigo de hoje vamos abordar a importância da análise de performance do canal de vendas no varejo de indústria

Todo empresário, administrador, executivo ou gestor em algum momento já se perguntou qual seria o modelo mais adequado para o negócio que conduz, independentemente ser uma

No artigo de hoje vamos abordar a importância da análise de performance das vendas por produto no varejo da indúst

O tempo passa... as mudanças acontecem. Esta é uma regra geral difícil de ser contestada.

No artigo de hoje vamos abordar a gestão do trade marketing no varejo da indústria de alimentos e bebidas, buscand

Análise de mercado é o processo de coleta e interpretação de informações sobre um determinado mercado para entende

No artigo de hoje vamos abordar a importância da utilização da análise de cesta de compras na indústria de aliment


No artigo de hoje vamos explorar a importância da utilização de dados e da análise de i

No artigo anterior definimos o conceito de análise de clientes e apresentamos 5 maneiras para realizar esta anális
VÍDEOS
A Avaliação de Desempenho é uma importante ferramenta de Gestão de Pessoas que corresponde a uma análise sistemática do desempe
Neste vídeo Jack Welch, ex CEO da General Electric nos conta os "pilares" para construir uma organização vencedora.
A busca por melhores práticas que levem a um desempenho superior é uma constante no mundo corporativo.
Este vídeo faz parte da estratégia da ECR de disseminar as boas práticas de gestão empresarial, aproximando as pessoas, empresa
Esta bela cena mostra o quanto uma vendedora sensível pode reconhecer e lidar de forma eficaz com as emoções de uma cliente lev
Eu quero começar com um jogo.
Economista comportamental Dan Ariely estuda as falhas no nosso código moral: as razões ocultas pelas quais achamos certo trapac
O psicólogo Philip Zimbardo afirma que a felicidade e o sucesso são originados numa característica que a maioria de nós ignora:
Tom Wujec, apresenta uma surpreendente pesquisa sobre o "problema do marshmallow" -- uma dinâmica de grupo simples que envolve
Tony Robbins discute as "forças invisíveis" que motivam as ações de cada um.