Neste treinamento você irá entender como exercitar o fundamento da excelência - gestão por processos e informação.
Serão apresentados os conceitos necessários para identificar, modelar e realizar simulações de processo, capacitando-os a implementar estratégias de trabalho baseadas na melhoria contínua dos processos organizacionais, viabilizando a melhoria na qualidade dos serviços prestados, até de redução de prazos e custos.
Gestores de Planejamento e Gestão, Gerentes e Coordenadores da Qualidade, Gestores de Processos, Analistas de Processos, Analistas de Negócio, Gerentes de TI, e demais profissionais interessados em entender os conceitos e benefícios de uma Gestão de Processos em nível estratégico/organizacional.
- Módulo 1 | Planejar projetos de melhoria e inovação de processos
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O novo paradigma da gestão por processos: Mobilizar pessoas para aumentar o valor de uma organização a partir de ganhos, melhorias e inovações;
O que é um projeto de melhoria e inovação de processos orientado para a automação;
Como definir o escopo dos processos presentes no projeto priorizado;
Como utilizar as melhores práticas de gestão de projetos para planejar os custos, riscos, qualidade e prazos de um projeto de melhoria e inovação; - Módulo 2 | Construir visão de futuro
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O que é a visão de futuro de um processo?
Como relacionar a visão de futuro de um processo com o valor gerado para a organização;
Como definir os ganhos esperados de um projeto de melhoria e inovação para a organização, seus clientes e demais stakeholders?
Como estimar e descrever um ganho como uma performance esperada de um processo;
Como alinhar as expectativas de melhoria com uso da automação aos ganhos esperados com o projeto; - Módulo 3 | Entender e Mensurar Situação Atual
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O que é necessário para entender a situação atual de um processo? Qual o propósito da modelagem da situação atual;
O que é a modelagem de processos visão de negócio vs modelagem visão orientada para a automação;
Quais técnicas e notações existentes podem ser utilizadas para otimizar a modelagem de processos?
O quanto utilizar BPMN para modelar processos na visão de negócio;
Como coletar evidências da performance atual do processo?
O que fazer quando não existem informações sobre a performance atual do processo; - Módulo 4 | Analisar Processo e Quantificar Ganhos
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Como analisar um processo de forma estruturada?
Quais as principais técnicas existentes para análise de um processo;
Como estruturar, descrever e justificar oportunidades de melhorias de processos de forma a suportar o processo de tomada de decisão;
Como quantificar o ganho esperado com as melhorias e inovações propostas; - Módulo 5 | Redesenhar Processos (TO BE) e Preparar a Implantação
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O que é o redesenho de processos na visão de negócio (TO BE)?
Qual o propósito do redesenho dos processos na visão de negócio;
Qual o escopo do redesenho de processos: melhorias de curto, médio ou longo prazo?
Qual o grau de detalhamento esperado do processo redesenhado;
O que é um plano de implementação de processos?
Qual o propósito deste plano? - Módulo 6 | Indicadores de desempenho
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Sistemas de medição de desempenho no contexto estratégico
Objetivos, indicadores e metas
Definindo indicadores de desempenho para os processos
Orientações para monitoramento e controle de processos
O Balanced Scorecard
Considerações finais
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- Está incluso no investimento: apostila, material de apoio, coffee break e certificado de participação (mediante 75% de frequência);
- Os cancelamentos serão aceitos com no máximo três dias de antecedência;
- A ECR Consultoria reserva o direito de prorrogar e/ou cancelar o curso ou evento caso não atinja o número mínimo de participantes.