Pular para o conteúdo principal
Milhares de empresas brasileiras correm para não perder a ISO 9001
em Ter, 06/03/2018 10:36 AM
Milhares de empresas
Gestão da Qualidade

Dizem que o brasileiro gosta de deixar tudo para a última hora, e a corrida para atender à ISO 9001 pode ser uma evidência disso. A procura por especialistas em ISO 9001 é tanta que até empresas de outros ramos estão tentando ajudar.

As alterações na norma foram divulgadas em setembro de 2015, mas durante todo o ano seguinte apenas 3% das empresas brasileiras fizeram as adequações necessárias para manter seus certificados. No México, por exemplo, houve um pouco mais de adesão, com 5% e na Alemanha o número passa dos 14%.

O prazo para fazer a adequação é setembro de 2018, e, são necessários ao menos 6 meses para concluir a adequação. Fazendo os cálculos, as empresas que chegaram à março sem começar a migração, estão com a corda pelo pescoço.

Por conta dessa corrida contra o relógio, temos recebido um aumento significativo na demanda por nossos cursos e consultoria de análise de gap para auxiliar na migração da versão 2008 para 2015 da ISO9001.

Empresas que já se adequaram, continuam buscando conhecimento, pois alguns novos requisitos, como a gestão de riscos, exigem atenção importante da organização.

A proposta da nova versão da ISO 9001 é envolver mais outras áreas da empresa , por isso muitas utilizam a Norma não apenas como certificação, mas em sua essência, ou seja, para controle e melhoria contínua dos processos. Sendo assim, a preocupação por maior qualificação da equipe não é somente influenciada pela transição da Norma.

Nossa equipe conta com 3 especialistas que podem apoiar sua organização na migração da norma, seja oferecendo um treinamento in company para atualização do conhecimento dos requisitos ou entregando nossos serviços de consultoria que é capaz de gerar um diagnóstico completo da situação em apoiar na implementação das ações necessárias para uma migração adequada.

Entre em contato com a gente!

Deixe seu Comentário

POSTS RELACIONADOS

Você também pode gostar dos posts abaixo: