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Objetivo do curso

Facilitar o processo de construção ou reconstrução do modelo de definição e acompanhamento das estratégias e planos das organizações, fornecendo aos participantes práticas modernas para o processo de planejamento estratégico empresarial. Serão apresentados cases, ferramentas, dinâmicas, tecnologia e técnicas para uma profunda reflexão estratégica.

Público alvo

Empresários, Diretores, Executivos, Gerentes, consultores empresariais e equipes de planejamento que tem por objetivo aprofundar o conhecimento sobre estratégia empresarial e ferramentas para gestão da estratégia.

Conteúdo programático
Módulo 1 | Introdução a Análise Estratégica e Mercados Competitivos

Introdução a Estratégia;
Análise Estratégica;
O desafio do Estrategista;
Ferramentas básicas do Estrategista;
Princípios Fundamentais de Estratégia de Negócios;
Mercado Competitivos;

Módulo 2 | Conhecendo a estratégia de seu negócio

Ferramenta 1: Business Model Canvas:
Ferramenta 2: Value Proposition Canvas;
Ferramenta 3: Análise da Questão Chave;
Ferramenta 4: Análise SWOT;

Módulo 3 | Analisando da estrutura da Indústria

Ferramenta 1: Análise das 5 Forças:
Ferramenta 2: Avaliação dos Critérios de Compra do Cliente;
Ferramenta 3: Teste de Ideias do Oceano Azul;
Ferramenta 4: Análise PESTEL;

Módulo 4 | Analisando capacidades e demanda

Ferramenta1: Identificação de Lacuna de Capacidades;
Ferramenta 2: Métodos de Previsão de Demanda;
Ferramenta 3: Cadeia de Valor;

Módulo 5 | Analisando a dinâmica e a posição competitiva

Ferramenta1: Classificação da Posição Competitiva;
Ferramenta2: Benchmarking
Ferramenta3: Matriz de Atratividade (McKinsey);

Módulo 6 | Definindo Estratégias, Metas e Objetivos

Ferramenta1: Estratégia Boa, Estratégia Ruim
Ferramenta2: Definir metas de longo prazo;
Ferramenta3: Definir objetivos SMART;
Ferramenta4: BSC;

Investimento

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- Está incluso no investimento: apostila, material de apoio, coffee break e certificado de participação (mediante 75% de frequência);
- Os cancelamentos serão aceitos com no máximo três dias de antecedência;
- A ECR Consultoria reserva o direito de prorrogar e/ou cancelar o curso ou evento caso não atinja o número mínimo de participantes.