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Objetivo do curso

Capacitar os profissionais participantes a implementarem melhorias nos programas de endomarketing e comunicação interna de suas empresas a partir do desenvolvimento de novas competências técnicas associadas à assimilação teórica, processual e prática dos conceitos e ferramentas mais modernos e eficazes sobre os temas, proporcionando uma reflexão estratégica sobre os processos de comunicação e a importância do endomarketing nas empresas.

Público alvo

O curso direciona-se a analistas, gestores e demais profissionais de Recursos Humanos, Comunicação e Marketing.

Conteúdo programático
Módulo 1 | Comunicação

- Informação e Poder;
- Informação como matéria-prima;
- As funções da Comunicação;
- Processo de Comunicação;

Módulo 2 | Comunicação Interna & Endomarketing

- O significado de cada um;
- A Comunicação como estratégia de gestão
- Porque fazer? Como convencer da importância da comunicação;

Módulo 3 | Planejamento em Endomarketing com foco no resultado

- O ponto de partida de um planejamento;
- O planejamento alinhado aos valores da empresa;
- O que considerar num planejamento de Endomarketing;
- Planejamento criativo: os recursos criativos como ações de mobilização;
- A importância da identidade de um programa (marca e slogan);
- Análise SWOT - Atividade prática: construindo um programa de endomarketing

Módulo 4 | Implantando o Endomarketing

- Implantação do processo: do lançamento a adesão;
- Como abastecer e manter os canais de comunicação interna;
- O papel da liderança como agente de comunicação;
- A conquista da adesão e do engajamento do público-alvo;

Módulo 5 | Cases de sucesso

- Apresentação de cases em empresas que investiram na comunicação como estratégia;
- Cases premiados Great Place To Work conduzidos pela facilitadora deste treinamento.

Investimento

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Desconto especial para mais de uma inscrição.
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- Está incluso no investimento: apostila, material de apoio, coffee break e certificado de participação (mediante 75% de frequência);
- Os cancelamentos serão aceitos com no máximo três dias de antecedência;
- A ECR Consultoria reserva o direito de prorrogar e/ou cancelar o curso ou evento caso não atinja o número mínimo de participantes.