Skip to main content

Nestes últimos anos, digamos que nos últimos 5 anos, a integração entre Fornecedor e Varejo, Varejo e Consumidor Final, Transportadora e Fornecedor, Transportadora e Varejo e Transportadora e Consumidor Final, tem sido cada vez mais homogênea através de varias praticas de integrações.

A mais comum delas é o EDI (Eletronic Data Interchange – Troca Eletronica de Dados), para uma operação de Fornecedor e Varejo, por exemplo, o Varejo apenas emite um pedido de forma eletrônica e o Fornecedor efetua o faturamento de forma automática, sem precisar que um comprador do Varejo ligue para o setor de faturamento da empresa do Fornecedor e passe o seu pedido, item a item por telefone, ou aqueles imensos blocos de pedidos ou por fax, e-mail, etc...

Utilizando o EDI, ambas as empresas saem ganhando, os benefícios são inúmeros, como redução de custos com pessoal, redução do tempo de faturamento, redução dos estoques, informações de estoques em tempo real, integração das notas fiscais de forma automática, redução á zero de erro operacional por digitação incorreta dos dados no sistema, informações de transações financeiras, informações de transporte, entre vários outros que podem ser obtidos.

Também são vários os setores da empresa que podem se beneficiar do EDI, como Faturamento, Vendas, Logística, Financeiro e Contabilidade.

Portanto, após conhecer os inúmeros benefícios de ter a sua empresa integrada com seus Fornecedores, Varejos, Consumidores Finais ou Transportadoras, entre em contato com a ECR Consultoria para avaliar o melhor processo de integração para a sua empresa.